Educar sobre comida é educar para a vida. Garantir a Educação Alimentar nas escolas é formar gerações mais conscientes, saudáveis e críticas.
Junte-se a nós nessa mobilização!
Toda criança e adolescente no Brasil tem direito de aprender sobre alimentação de forma crítica e consciente. Esse direito está previsto na Lei nº 11.947/2009 e na Lei nº 13.666/2018, que garantem a inclusão da Educação Alimentar e Nutricional (EAN) nos currículos escolares.
Porém, na prática, essa política ainda não saiu do papel na maioria das redes de ensino. Isso significa que milhões de estudantes não têm acesso a conteúdos que os ajudem a compreender de onde vem a comida que consomem, os impactos do sistema alimentar, a importância da cultura alimentar brasileira e as escolhas que contribuem para uma vida mais saudável e sustentável.
Defender a EAN nas escolas é defender o direito à alimentação adequada, à saúde, à cultura e à sustentabilidade. É formar uma geração mais preparada para enfrentar os desafios da fome, da má nutrição e das mudanças climáticas.
Nós, abaixo-assinados, recomendamos ao Ministério da Educação (MEC) e ao Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) que apresentem à sociedade um plano prático para a implementação efetiva e regulamentação da Educação Alimentar e Nutricional (EAN) nos currículos escolares, em todas as etapas da Educação Básica.
A escola é o espaço essencial para promover autonomia, criticidade e hábitos saudáveis. Não podemos mais esperar!
Assine e ajude a garantir que toda criança e adolescente no Brasil tenha acesso à Educação Alimentar e Nutricional.
Garantir a Educação Alimentar nas escolas é formar gerações mais conscientes, saudáveis e críticas.
Junte-se a nós nessa mobilização!
Prometemos não utilizar suas informações de contato para enviar qualquer tipo de SPAM.
Preparamos uma pasta recheada de conteúdos sobre a campanha, com release, fotos, sugestões de post e tudo que você precisa para aderir à campanha com a gente. Vamos nessa?!
Alianças:
@ Todos os Direitos Reservados.